Um caminhoneiro foi amarrado e ficou em poder de bandidos por 24 horas após ser sequestrado em Santa Maria. O trabalhador foi rendido por três homens armados que estavam em um carro branco quando chegava para dormir em um posto de combustíveis às 20h de segunda-feira (20).
Assim que rendeu o trabalhador, o trio anunciou o assalto. Dois bandidos assumiram a direção do caminhão. O caminhoneiro foi colocado na parte de trás da boleia do veículo e levado para uma propriedade rural.
Segundo depoimento da vítima na Polícia Civil de São Pedro do Sul, ele foi levado para o interior de uma casa abandonada, no meio do nada. O caminhoneiro contou, em depoimento, que não foi agredido fisicamente e não ficou vendado. Recebeu comida e foi bem tratado.
Ele acredita que foi mantido no local até a metade da tarde de terça-feira, quando foi colocado novamente no caminhão e levado até um posto de combustíveis na entrada da cidade de São Pedro do Sul.
_ Ele não lembrava de muitos detalhes, mas acredita que, pela distância percorrida, a propriedade fique no interior de São Sepé. Assim que foi deixado no posto em São Pedro, dentro do caminhão, ele foi orientado a só pedir ajuda depois de uma hora _ afirma o delegado de São Pedro do Sul, Edson de Freitas Reis, que deve encaminhar a investigação do caso para a Defrec, delegacia especializada em roubos de cargas de Santa Maria.
Segundo o delegado, a vítima acredita que os bandidos retiraram a carga do caminhão _ 24 mil litros de azeite _ durante o tempo em que ele foi mantido na casa. A carga foi avaliada em cerca de R$ 50 mil. Ela estava sendo transportada da Argentina para Porto Alegre. Até a publicação desta matéria, a carga não tinha sido encontrada.
O caminhoneiro de 63 anos é natural de Santo Ângelo e mora em Uruguaiana.